Renova Saúde

Diante do crescimento de pessoas com grandes debilidades (dores e doenças) provenientes da falta de conhecimento e planejamento da sua saúde a Centrofisio identificou a necessidade de trazer a Blumenau um programa de grande porte com profissionais especializados.

Hoje possuímos um núcleo com equipes especializadas a acompanhar esta pessoa em todo o seu tratamento. A proposta do Renova Saúde é proporcionar saúde a pessoas que queiram prevenir ou reabilitar. Um trabalho pela saúde a partir de um plano de ação com medidas concretas, definidas a partir da identificação através do diagnóstico funcional.

O Renova Saúde é um método inovador que contempla serviço associados entre consultas, tecnologia, exames, e tratamentos aliado ao acompanhamento especializado e um planejamento proporcionando grandes resultados, prevenindo ou resgatando a saúde. É um programa desenvolvido especialmente para pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida (e que realmente pensam no seu futuro).

Acreditamos que tratamentos físicos de saúde geralmente obtidos com procedimentos e técnicas isoladas, apenas pode ser alcançado de forma perene e saudável se antes estiver alicerçado em um planejamento que envolva equilíbrio emocional, condutas e procedimentos coordenados, refletindo assim, na reprogramação comportamental e gerando novos hábitos de vida, como uma vida sem dores ou limitações através de profissionais extremamente qualificados, métodos e tecnologias associadas.

Detalhes do programa

• Consulta Fisioterapêutica Detalhada: identifica futuras ou atuais limitações, desequilíbrios corporais, problemas posturais, dores e dificuldades, com estas informações criamos estratégias preventivas ou reabilitadoras.
  • Acompanhamento do Paciente: o paciente será acompanhado durante todo o tratamento sendo analisadas as condutas e a evolução durante todo o processo.
  • Rejuvenescedor a Laser ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood): tecnologia de ponta que fará a diferença nos seus tratamentos e resultados. Sua finalidade e prevenir e combater diversas doenças e sintomas. Terapia da Vitalidade, indolor e não invasivo.
  • Acompanhamento Nutricional: analisar, organizar e equilibrar a alimentação atual, observando as necessidades e criando de forma personalizada novas possibilidades alimentares conforme as condições atuais. Será verificada a necessidade de suplementação conforme diagnóstico.
  • Exame se Bioimpedância: analisa a composição corporal, fornecendo números e percentuais que servem como indicativos para que a nutricionista e outros profissionais envolvidos no método desenvolvam de forma alinhada um tratamento eficaz e personalizado.
  • Acompanhamento Psicológico: será voltado na compreensão das causas que levam a pessoas ao desequilíbrio em seu sistema ao ponto de sofre com doenças físicas e emocionais durante a sua vida. Serão fornecidas estratégias e muito conhecimento técnico que irão lhe permitir entender as causas desse desalinhamento.
  • Terapia Manual: conjunto de técnicas terapêuticas utilizadas por um fisioterapeuta para prevenir e tratar as mais variadas disfunções. Este método vale-se de recursos manuais para tratamento de condições clínicas contemplando articulações, músculos, fáscia e sistema nervoso periférico.
  • Pilates Clínico: realizado por fisioterapeuta de forma personalizada: proporciona fortalecimento muscular, melhoria na concentração, correção de distúrbios posturais, flexionamento corporal, alongamento e consciência respiratória.
  • Treinamento Funcional Terapêutico: realizado por fisioterapeuta, as finalidades podem ser reabilitadoras ou preventivas. O corpo será exercitado de forma integrada, desenvolvendo fortalecimento muscular, flexibilidade, agilidade e equilíbrio.
  • Planejamento Curto, Médio e Longo Prazo: o paciente receberá um planejamento de saúde elaborado pelos profissionais que acompanharam as avaliações, tratamentos e as evoluções. As orientações contidas proporcionarão condições ao paciente se organizar de forma preventiva a futuros problemas de curto, médio e longo prazo, relacionado à sua saúde.

Todos esses pilares juntos e afinados promovem o equilíbrio perfeito. Nossa filosofia não inclui protocolos fechados, entendemos que cada cliente é único e, portanto, as estratégias para sua melhor evolução igualmente devem ser únicas.

Assim, a partir de avaliações criteriosas desenvolvemos um programa específico e personalizado, com abordagem dentro das bases fundamentais que sustentam a nossa metodologia.