Buscar
Buscar

Equipamentos

Lipocavitação

A gordurinha localizada incomoda muitas mulheres e homens no mundo inteiro, muitas dessas pessoas optam pela lipoaspiração invasiva, uma cirurgia que retira a gordura indesejada, porém para obter a barriga sequinha há muitos riscos que o paciente se expõe. Os tratamentos estéticos alternativos são inúmeros, porém com a mesma eficácia da lipoaspiração somente criolipólise ou lipocavitação.


Até esportistas ativos sofrem com a gordura localizada, pois se acumulam em locais difíceis de serem eliminadas pelo organismo. Nem sempre a dupla formada pela atividade física e a dieta são suficientes, é necessário “explodir” as células de gordura para facilitar sua eliminação. A lipocavitação pode fazer isso e mais, também trata a celulite, que também é causada pelo excesso de gordura.

Como a lipocavitação funciona?

É um tratamento estético não invasivo que consiste na aplicação de um ultrassom de baixa potência. A cavitação é um fenômeno físico induzido por ultrassom, que se manifesta após a variação no interior de um líquido, provocada por uma fonte sonora. As variações de pressão, agem sobre as microbolhas de gás presentes nos líquidos e tecidos orgânicos. As microbolhas de gás, submetidas a contínuas variações de pressão das ondas acústicas, aumentam as próprias dimensões, e quando chegam ao limite, dependendo da espessura de suas paredes, colapsam, implodindo e gerando energia.
Essa energia gerada rompe as células de gordura, liberando o seu conteúdo. Esse conteúdo será quebrado pelo próprio organismo e poderá ser eliminado, utilizado como energia, ou parcialmente armazenado novamente.
O conteúdo liberado será drenado e eliminado ou utilizado como energia. Por isso é importante, para melhorar o resultado, que se faça alguma atividade física após a lipocavitação.

Quais áreas podem ser tratadas?

A lipocavitação é que reduz a gordura localizada em locais difíceis de serem eliminados pelo organismo com exercícios físicos ou dieta, como:

  • Abdômen inferior
  • Abdômen superior
  • Flancos (pneuzinhos)
  • Costas (gordurinha do sutiã)
  • Região interna das coxas.
  • Região externa das coxas (culote)
  • Região interna dos joelhos.
  • Região posterior do braço
  • É de extrema importância ingerir muito líquido durante o tratamento, para melhorar otimizar a drenagem de líquidos.

É um tratamento seguro?

Sim, pois não é invasivo, e não necessita de sedação. As ondas ultrassônicas atingem somente a camada de gordura, não atinge órgãos internos. O tratamento, sem dor, sem incômodos e sem necessidade de repouso, modela o contorno do corpo e destaca suas curvas
Essas células de gordura são totalmente destruídas e eliminadas do corpo, por isso o resultado é notado logo na primeira sessão.
A lipocavitação é indicada principalmente para o tratamento de gordura localizada mas, como consequência, também promove a redução das celulites.

Há riscos para a saúde?

A lipocavitação não oferece riscos à saúde, desde que ela seja feita em uma clínica confiável e de acordo com os protocolos recomendados.
Um possível aumento do colesterol é a grande dúvida de algumas pessoas, embora ocorra a quebra da gordura e liberação de ácidos graxos, eles não caem na corrente sanguínea, pois serão levados pelo sistema linfático até o fígado ou outras células para posterior utilização.
Além disso um pequeno aumento, se ocorrer é transitório.
Mas ainda assim, é possível fazer um monitoramento adequado de todos esses parâmetros.

Dói?

Não. O paciente irá sentir apenas um calor na região aplicada, e um leve zumbido no ouvido durante a aplicação por causa da onda ultrassônica, assim que a sessão termina a o zumbido desaparece.

Contra Indicações

É contraindicado no caso de gravidez, período de aleitamento, diabetes e hipertensão descompensada, marca-passo, estado febril. É necessário fazer uma avaliação.

Indicações

A Ultracavitação é uma das técnicas mais eficazes para tratar a gordura localizada, redução de abdômen, culote, gordura nas costas (altura do sutiã) e a celulite.

Estamos aqui para lhe ajudar!

Fale Conosco Agora!
Close and go back to page