A Endermologia ou Endermoterapia é uma técnica baseada no princípio da Dermosucção. O aparelho, através do vácuo graduado, promove movimentos de aspiração e rolamento na região escolhida, estimulando a circulação e oxigenação local de forma a reduzir nódulos celulíticos, melhorar o tônus cutâneo e redistribuir a gordura.
Promove também a drenagem linfática corporal, auxiliando na eliminação de líquidos e toxinas em excesso e estimulando a renovação das células.
No período pós-cirúrgico da lipoaspiração, abdominoplastia e outras cirurgias, além da retenção de líquidos em excesso, podem ocorrer fibroses (processo de cicatrização irregular) e aderências (descolamento excessivo da pele) que comprometem a aparência da pele tratados através da manipulação ou da endermologia em uma graduação mais leve.
Indicações
Especialmente indicada para o tratamento de celulite, gordura localizada e flacidez tecidual, má circulação e tensão muscular. Usado também para fibroses, aderências e irregularidades da pele recorrentes no período pós-cirúrgico.
Benefícios:
- Remoção de Fibroses e Aderências
- Hipervascularização corporal
- Oxigenação aumentada
- Indolor, não deixa manchas
- Drenagem linfática
- Pele mais lisa e uniforme
- Corpo mais leve e disposto
Regiões Aplicadas
A Endermologia pode ser utilizada no corpo todo como no abdômen, flancos, costas, glúteos, coxas, panturrilha e/ou braços.
Tratamento
Depende do paciente. Muitos pacientes fazem tratamento de manutenção o ano inteiro com endermologia ou drenagem linfática.