Chamado de I-Lipo, o equipamento funciona por meio do laser diodo (tipo bastante utilizado em métodos depilatórios) que age diretamente sobre a mitocôndria – organela celular responsável pela produção de energia de todo corpo humano. Durante o procedimento, o feixe de luz utilizado atua na permeabilidade da membrana celular e a rompe, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea. Por isso, é necessário praticar atividades físicas nas próximas 4 horas após a sessão, pois as substâncias não serão eliminadas pela urina. Os exercícios aeróbicos são a melhor escolha, pois otimizam a eliminação pelo sistema circulatório.
Não invasivo, o método é indicado para mulheres magras que possuem sobrepeso ou gordura localizada no abdômen, costas, coxas e nas demais regiões afetadas. Porém, também pode ser realizado para melhorar a textura da pele e combater a flacidez corporal.
Estudos clínicos mostram que o L-Lipo possui resultados comparáveis que são alcançados através de cirurgia de lipoaspiração. Há uma redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após um tratamento, e muito mais pode ser alcançado através de mais sessões. Conforme o conteúdo da célula de gordura é liberado e excretado pelo sistema linfático, o resultado imediato pode ser visto após o tratamento. Recomenda-se fazer exercícios leves após o tratamento para acelerar o processo de remoção da gordura liberada.
O I-Lipo pode produzir resultados imediatos por meio de seu laser de diodo de baixa intensidade. O laser aumenta a remoção dos conteúdos de célula de gordura, resultando em um corpo mais fino, firme e atraente.
A máquina pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como na cintura, abdômen, no culote, nas coxas, braços e até mesmo no pescoço.
Ainda é possível acelerar os resultados com drenagem linfática ou massagem modeladora, procedimentos que expulsam as células de gordura mais facilmente, além de praticar exercícios aeróbicos logo após a sessão. Manter uma dieta controlada e balanceada também ajuda no tratamento.