O Pump utiliza um aparelho com efeito de vácuo na região do glúteo, que, através de uma ventosa, faz uma sucção de compressão e descompressão. Esse movimento de sugar e de soltar estimula a musculatura do bumbum, melhora a circulação do local e ativa o sistema linfático. Logo depois da sessão, o glúteo fica com um aspecto avermelhado, por conta da sucção. Mas, em meia hora, já volta ao normal. Não é uma sucção fora de controle, que vá causar flacidez.
O mais comum é que o Pump seja associado a outros tratamentos estéticos para a área, como Radiofrequência, Laser, Criofrequencia e Corrente Russa que estimulam a produção de colágeno e fortalecem a musculatura, potencializando os resultados.
Reduz gordura?
Pump não faz redução de gordura. O procedimento dissolve os nódulos de celulite, faz a remodelagem do glúteo e melhora o aspecto no geral, mas não destrói células de gordura, apenas melhora a saúde dessas células porque ativa os líquidos dessa região.
Pump dói?
No comecinho da sessão, a pessoa pode sentir um leve desconforto por causa da sucção, mas o procedimento pode ser considerado indolor, uma vez que a ventosa faz um movimento de compressão e descompressão. "É como se sugasse e soltasse, e nada muito forte. É a sensação de uma massagem”.